SÉRIE A

Cruzeiro faz ‘jogo do ano’ diante do Lanús pela semifinal da Sula

Raposa tem diante do clube argentino partida mais importante da temporada; bola rola a partir das 19h, no Mineirão

23/10/2024 09:18 - Atualizado 23/10/2024 09:38

Cruzeiro faz jogo mais importante da temporada diante do Lanús

Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (23) contra o Lanús, da Argentina, às 19h, no Mineirão, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O confronto frente aos argentinos é o jogo mais importante do ano para a Raposa.

 

Instável no Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória nas últimas 11 partidas, as chances de classificação para a Libertadores se tornaram ínfimas após a sequência instável no torneio nacional.

 

Antes da última rodada do Brasileirão, o clube celeste tinha 18% de possibilidade de classificação. Número que caiu para 9,8% após o empate contra o Bahia. Enquanto isso, os adversários diretos do Cruzeiro – Bahia, São Paulo e Internacional – possuem mais que o triplo de chances de se classificar.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cruzeiro (@cruzeiro)

 

Sul-Americana se tornou ‘atalho’ para chegar à Libertadores

 

Dessa forma, a conquista da Copa Sul-Americana se tornou o principal objetivo da temporada cruzeirense, já que o título do torneio garante uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

 

Diante do Lanús, o Cruzeiro começa a escrever o caminho para jogar a final da competição em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro, e voltar a disputar uma decisão continental após 15 anos.

 

Além disso, uma classificação direta para a Libertadores seria uma resposta às mudanças feitas no Cruzeiro com o novo comando da SAF, agora nas mãos de Pedro Lourenço. Com investimentos na casa dos R$ 200 milhões, a Raposa tenta fazer valer o aporte inicial no futebol da nova gestão.

 

Lanús não vive bom momento

 

Embora esteja na semifinal da Sul-Americana, a equipe argentina vive má fase: são nove jogos sem vencer, contando a liga nacional e o torneio continental. No Campeonato Argentino, o clube amarga a 22ª colocação. Pela Sula, os granates vêm de classificação diante do Independiente Medellin, nos pênaltis, após dois empates.

 

Além disso, são pelo menos cinco desfalques entre jogadores importantes do elenco. Entre os destaques, há as baixas do zagueiro Ezequiel Muñoz e do atacante Eduardo Salvio.

 

Pelo Campeonato Argentino, o Lanús vem de derrota em casa para o Independiente, por 2 a 0.

 

 

Leia mais: Corinthians x Racing: onde assistir à semifinal da Sulamericana

 

 

Mais Noticias