Corinthians afasta gerente da Arena Itaquera
Lucio Blanco é acusado de assédio moral contra uma funcionária do clube
07/06/2025 14:06 - Atualizado 07/06/2025 14:47

Caso de assédio moral é investigado pela atual diretoria e pela Polícia Civil (Foto: Gustavo Vasco/Corinthians)
A nova diretoria do Corinthians afastou Lucio Blanco, gerente de arrecadação da Arena Itaquera. A decisão ocorre após denúncias de assédio moral a uma funcionária. O caso está sob investigação interna do clube e também pela Polícia Civil.
+ Leia mais: “Fluminense é primeiro clube brasileiro a chegar nos EUA para a Copa do Mundo de Clubes”
Blanco é acusado de tratar de forma agressiva uma funcionária mulher durante a organização e realização de eventos no estádio. Uma ocorrência já tinha sido registrada neste ano e está sendo investigada.
Segundo o portal UOL, dentro do Corinthians também foram feitas denúncias sobre o comportamento de Blanco. Segundo a atual diretoria, os casos não foram investigados de maneira devida pela gestão do presidente Augusto Melo.
O Corinthians ainda não definiu um substituto para o cargo. O clube paulista emitiu um comunicado oficial informando o fato e as providências.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa, por meio de seu presidente em exercício, Osmar Stabile, que tomou conhecimento do caso, afastou o funcionário de suas atribuições nesta sexta-feira (6) e instaurará procedimento investigatório interno para a apuração minuciosa dos fatos.
Se comprovados, comportamentos semelhantes de quaisquer colaboradores do Corinthians não serão tolerados pela atual gestão.
O clube investiga, ainda, quais os canais de amparo aos funcionários foram acionados e os motivos pelos quais as denúncias do referente caso não foram levadas adiante”.
+ Leia mais: “Cristiano Ronaldo indica futuro na Copa do Mundo de Clubes”