Com força máxima, Flamengo tenta manter liderança no Brasileirão
Rubro-Negro recebe o Juventude nesta quarta (16) e busca manter a primeira posição
16/04/2025 09:45 - Atualizado 16/04/2025 09:46

Flamengo tem quase todo o elenco à disposição para enfrentar o Juventude. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo recebe o Juventude, nesta quarta (16) no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís terá praticamente força máxima para o confronto, que pode assegurar a liderança do Brasileirão ao Rubro-Negro. A bola rola às 21h30, de Brasília.
HOJE (16), O MAIS QUERIDO ENFRENTA O JUVENTUDE NO MARACANÃ! VAI PRA CIMA DELES, MENGOOOOOO!
VAMOS EM BUSCA DE MAIS 3 PONTOS, NAÇÃO!🔴⚫️#VamosFlamengo #FLAxJUV pic.twitter.com/fiaj4poM3w
— Flamengo (@Flamengo) April 16, 2025
A única baixa do Flamengo para o duelo frente à equipe gaúcha é o uruguaio Matias Viña, se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, feita em 2024. Sem nenhum outro atleta no departamento médico ou ausente por suspensão, o treinador rubro-negro terá diversas opções para montar a equipe titular.
Na zaga, existe a possibilidade de que ou Léo Ortiz ou Léo Pereira sejam preservados por Filipe Luís, que vem fazendo rodízios a cada compromisso do Flamengo. Assim, com o retorno de Danilo, um dos dois pode começar no banco de reservas.
Já no setor ofensivo, o que não faltam são opções. Com o retorno de Pedro (ainda não 100%) após lesão no joelho, todos os atacantes estão à disposição. Na última rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, os titulares foram Michael e Bruno Henrique. Assim, além do camisa 9, Cebolinha, Plata, Michel Araújo e Juninho também podem começar jogando.
Leia mais: Flamengo emite nota sobre ‘caso Bruno Henrique’; veja se ele joga contra o Juventude
Assim, uma provável formação do Flamengo tem Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Cebolinha e Bruno Henrique.
Com os mesmos sete pontos do Palmeiras em três rodadas, o Flamengo entra na quarta rodada como líder devido ao número de gols a favor. São cinco tentos, contra quatro do time paulista.