Bilionário grego aparece como possível novo dono do Vasco; entenda
Cruzmaltino foi posto à venda pela 777 Partners e pode ter Edu Gaspar como novo "chefe"
06/11/2024 20:12
Bilionário grego, Evangelos Marinakis, é dono do Nott Forest, da Inglaterra
Evangelos Marinakis demonstra interesse em adquirir uma equipe no Brasil, com o Vasco aparecendo entre os possíveis interessados. Nesta semana, o bilionário grego se tornou manchete em todo o mundo por contratar Edu Gaspar, brasileiro que estava no Arsenal.
O grupo de Marinakis é dono de três equipes no futebol europeu: o Nottingham Forest, da Inglaterra; o Olympiakos, da Grécia; e o Rio Ave, de Portugal. Após a compra do time lusitano em 2023, o magnata agora quer investir no futebol brasileiro, que recentemente passou a permitir o modelo “SAF” (Sociedade Anônima do Futebol).
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Vasco, colocado à venda pela 777 Partners, aparece como o principal alvo de Marinakis no Brasil. Entretanto, ainda não há negociações para a compra do cruzmaltino.
Leia mais: Brasileirão terá partidas exclusivas da Amazon em acordo de 2 bi
Embora rico, com uma fortuna avaliada em 22 bilhões de reais, Marinakis também é uma figura polêmica. Ele tentou cuspir em no árbitro da partida entre Forest e Fulham, em setembro, e foi supenso por cinco jogos da Premier League. O magnata também foi investigado por manipulação de resultados e tentativa de corrupção da arbitragem no futebol grego, mas foi absolvido de ambas as acusações.
🗓️ Próximo jogo do Gigante da Colina pelo Campeonato Brasileiro. ⚽
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/usxxSTWu6I
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 6, 2024