Menu
SÉRIE A

Barcelona abre negociações por promessa da Série A; veja quem

Luccas Melo24 de junho de 2025
Zé Lucas, do Sport, capitão da Seleção Sub-17, pode assinar com o Barcelona
Zé Lucas, do Sport, capitão da Seleção Sub-17, pode assinar com o Barcelona

O Barcelona tem conversas avançadas para contratar mais uma jovem promessa do futebol brasileiro: Zé Lucas, do Sport. Aos 17 anos, o meio-campista é titular do time pernambucano na Série A e pode se transferir para um gigante europeu.

 

Segundo o jornal ‘Marca’, as conversas entre o Barça e a diretoria do Leão tem evoluído positivamente nas últimas semanas. A expectativa é por um desfecho positivo pela transferência do garoto. Os valores, no entanto, não foram revelados.

 

Um dos motivos pelo interesse catalão no meia são as passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Ele foi capitão e campeão pelo Brasil no Sul-Americano Sub-17.

 

 

Contudo, para tirar Zé Lucas do Sport, o Barcelona precisará superar a maior venda da história do time nordestino. O recorde atual é da negociação que levou Pedro Lima para o Wolverhampton: 10 milhões de euros, em 2024.

 

No mês de abril, o Rubro-Negro recusou uma oferta de 12,5 milhões de euros (R$ 80 milhões) de um clube europeu, segundo o ‘ge’. O Grupo City — que comanda o Manchester City e o Bahia, entre outros times — também observa o atleta.

 

Leia mais: Times do Mundial de Clubes miram acordo por Wesley, do Flamengo

 

Nascido em março de 2008, Zé Lucas estreou no time profissional do Sport nesta temporada e já soma 17 jogos pela equipe — 14 como titular. Ele tem contrato até abril de 2028 e a multa rescisória, todavia, é de 50 milhões de euros (R$ 330 milhões).

#Barça#Barcelona#Mercado da bola#Sport#Zé Lucas

Leia também