SÉRIE A

Botafogo x Vitória: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Alvinegro carioca busca acabar com seca de gols e se distanciar novamente do Palmeiras na tabela

23/11/2024 10:10

Botafogo joga mais uma decisão pelo Campeonato Brasileiro (Fotos: Divulgação X Botafogo | Divulgação X E.C. Vitória)

Tentando manter a ponta e, quem sabe, se distanciar na ponta da tabela, o líder do Brasileirão, Botafogo, enfrenta o Vitória no Nilton Santos neste sábado, a partir das 19h30, em partida válida pela 35ª rodada. O Rubro-Negro baiano, por sua vez, vive boa fase na competição, porém ainda segue ameaçado pelo rebaixamento, ocupando a 12ª colocação na tabela de classificação.

 

Onde assistir

O canal fechado Premiere transmite a partida com exclusividade.

 

Após dois empates seguidos por 0 a 0 com Cuiabá e Atlético-MG, o Botafogo viu sua vantagem para o vice-líder Palmeiras despencar de 6 para 2 pontos na tabela, reabrindo a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ainda precisa lhe dar com a possibilidade inédita de disputar a decisão da Libertadores contra o Atlético-MG, no próximo sábado (30).

 

Com quatro triunfos nos últimos cinco jogos, o Vitória tem a sexta melhor campanha do returno e vai encaminhando sua permanência na elite do futebol brasileiro. O Rubro-Negro soma 41 pontos, quatro a mais que o primeiro colocado da zona de rebaixamento.

 

Prováveis escalações

Botafogo: John; Vitinho (Ponte), Adryelson, Bastos, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas; Júnior Santos (Jeffinho), Savarino, Almada; Igor Jesus.

 

Alexander Barboza e Luiz Henrique, foram expulsos no empate contra o Atlético-MG e desfalcam a equipe. Adryelson é a opção natural para substituir o argentino na defesa, e Júnior Santos deve ser o favorito para a vaga na ponta.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Carlos Eduardo e Alerrandro.

 

Thiago Carpini não tem novos desfalques e pode repetir a escalação que venceu o Criciúma no meio de semana. Contudo, o treinador pode recorrer ao esquema com três zagueiros, que já foi utilizado em outras oportunidades.

 

Arbitragem

 

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
  • Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
  • Assistentes do VAR: Eder Alexandre (SC) e Marcio Henrique de Gois (SP)

Mais Noticias