River Plate chega em baixa para enfrentar o Atlético na Arena
Gabriel Milito pode tirar proveito de fase ruim de equipe argentina
21/10/2024 14:52
Divulgação/River Plate
Antes de um dos jogos mais aguardados desta Libertadores, Atlético e River proporcionaram confrontos distintos válidos pelos torneios locais. Enquanto o Galo conquistou vaga na final da Copa do Brasil, o time de Gallardo apenas empatou, em seus domínios.
Contudo, depois de ter vencido o Vasco, por 2 a 1, na Arena MRV, os comandados por Gabriel Milito decidiram, em São Januário, a vaga para a grande decisão da Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 decretou, além da classificação, o quinto jogo sem perder.
Entretanto, o River não atravessa sua melhor fase em 2024. Nas últimas cinco partidas disputadas, venceu apenas duas e ocupa, atualmente, a oitava colocação no Campeonato Argentino. Veja os últimos compromissos dos ‘Millonarios’:
21/9; Campeonato Argentino: Boca Juniors 0x1 River Plate
24/9; Copa Libertadores: River Plate 1×0 Colo-Colo
29/9; Campeonato Argentino: River 0x1 Talleres
06/10; Campeonato Argentino: Platense 0x0 River Plate
18/10; Campeonato Argentino: River Plate 1×1 Vélez Sarsfield
O clima promete ser hostil para o River Plate. O Atlético realizou, junto à alguns artistas atleticanos, a pintura das paredes que dão acesso ao vestiário visitante. Uma espécie de ‘Galo Macabro’ e um grande mural são algumas das promessas que o Atlético faz para energizar os atletas.
Leia também: Copa do Brasil: saiba tudo sobre a final entre Atlético e Flamengo
River viaja à Belo Horizonte mais reforçado do que se esperava
Ainda assim, equipe argentina embarca rumo ao Brasil no fim da tarde desta segunda-feira (21). Pitty Martínez, mesmo sem estar liberado pelo departamento médico do clube, também estará com a delegação do River Plate para ser uma das vozes ativas entre os jogadores.
Por fim, o lateral Marcos Acuña, campeão com a Seleção Argentina em 2022, se recuperou a tempo de uma lesão sofrida ainda no início de outubro. Veja todos os relacionados da equipe argentina:
- Goleiros: Franco Armani e Jeremías Ledesma.
- Defensores: Germán Pezzella, Leandro González Pirez, Paulo Díaz, Ramiro Funes Mori, Federico Gattoni, Enzo Díaz, Milton Casco, Marcos Acuña e Fabricio Bustos
- Meio-campistas: Matías Kranevitter, Rodrigo Villagra, Santiago Simón, Ignacio Fernández, Franco Mastantuono, Manuel Lanzini, Nicolás Fonseca, Maximiliano Meza, Gonzalo Martínez e Claudio Echeverri.
- Atacantes: Miguel Borja, Facundo Colidio, Adam Bareiro e Pablo Solari.