Cuca pede e Atlético faz proposta por jogador do Bahia; veja quem
Defensor tem contrato até o fim de 2026, mas não está nos planos do time baiano
26/02/2025 21:21

Cuca pede contratação de ex-companheiro que defende o Bahia
Foto: Pedro Souza/Atletico
O Atlético está em negociações com o Bahia para contratar o zagueiro Vitor Hugo, de 31 anos. A busca pelo defensor é desejo do técnico Cuca, que trabalhou e foi campeão com ele no Palmeiras em 2016.
Segundo os jornalistas Yuri Santana e Lucas Tanaka, a proposta do Galo é por um empréstimo do atleta até o fim da temporada. Ele tem contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2026.
O zagueiro, no entanto, está fora dos planos do clube baiano e é a última opção de Rogério Ceni para formar a zaga titular. Entre as disputas do Estadual e da Copa do Nordeste, ele entrou em campo apenas uma vez.
🚨DE SAÍDA?
Vitor Hugo pode estar deixando o @ecbahia e se mudando para Belo Horizonte.
Bahia e Atlético Mineiro negociam o empréstimo do zagueiro de 33 anos.
VH foi um pedido do técnico Cuca, que trabalhou com atleta no Palmeiras.
Contrato do zagueiro com Bahia vai até… pic.twitter.com/4EztQDTU60
— Yuri Santana (@oysantanaa) February 26, 2025
Em reta final da janela de transferências, o Atlético tenta reforçar o seu sistema defensivo e Vitor Hugo, sem espaço no Bahia, se torna uma opção. Recentemente, o clube mineiro emprestou Bruno Fuchs para o Palmeiras até o fim da temporada.
Ao mesmo tempo, o Alvinegro está em vias de anunciar o jovem Iván Román, de 18 anos, e tem negociações encaminhadas com Yerry Mina, outro ex-Palmeiras. Para o setor, Cuca conta com Lyanco e Alonso, donos da função, além de Igor Rabello e Rômulo — cria da base.
Leia mais: Atlético conta com histórico sobre Coelho para ser hexa do Mineiro
Vitor Hugo está no Bahia desde 2023, mas atuou por empréstimo ao Panathinaikos no primeiro semestre do ano passado. Multicampeão pelo Palmeiras e com passagens pelo futebol turco e italiano, ele soma 1 gol em 31 jogos no Tricolor.