Oficial: volante troca o Palmeiras pelo Santos; veja os detalhes
Novo meio-campista assina contrato com o Peixe até o fim de 2027
26/02/2025 18:48

Após 6 anos no Palmeiras, Zé Rafael assina com o Santos
Foto: Divulgação/Santos FC
O Santos oficializou nesta quarta-feira (26) a contratação de Zé Rafael, ex-Palmeiras. Após seis anos e 11 títulos com a camisa Alviverde, o volante desembarca na Vila Belmiro como uma opção experiente para o meio-campo.
A negociação entre os rivais paulistas já ocorria desde dezembro, com o jogador recusando uma primeira investida. No final de janeiro, entretanto, ele aceitou jogar pelo Peixe — coincidentemente após o retorno de Neymar.
Segundo o ‘ge’, o Santos desembolsou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) para tirar Zé Rafael do Palmeiras. Aos 31 anos, o volante assinou um contrato de três temporadas, até o fim de 2027.
O anúncio do acordo pelo volante, todavia, demorou mais do que o normal. Alvinegro e Verdão fizeram um acordo para aguardar a conclusão de um procedimento cirúrgico nas costas do jogador. Ele, inclusive, já fazia trabalhos de recuperação no CT Rei Pelé.
De Zé pra Zé! 🤝 pic.twitter.com/Abdn0pcYRX
— Santos FC (@SantosFC) February 26, 2025
A previsão é que ele esteja apto para jogar em cerca de 2 meses. De qualquer forma, como fazia parte do elenco palmeirense no Paulistão, Zé não poderia jogar pelo Santos no Estadual.
Zé Rafael chegou ao Palmeiras em 2019 e demorou um tempo para se encontrar no Alviverde. Com a chegada de Abel Ferreira, ele se tornou um pilar da equipe, fazendo dupla de sucesso com Danilo (agora no Nott Forest).
Leia mais: Presidente ‘cutuca’ Santos e cita Neymar: ‘Agora é difícil pagar’
Ao todo, o volante disputou 308 partidas, anotando 25 gols e 24 assistências, além de 11 troféus — incluindo duas Libertadores.