Brasil vence o Chile e fica perto do título do Sul-Americano Sub-20
Seleção Brasileira faz 3 a 0 e aguarda resultado da Argentina para confirmar a conquista
16/02/2025 21:00

Brasil vence o Chile por 3 a 0 e fica perto do título do Sul-Americano Sub-20 – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira entrou em campo no último jogo do Sul-Americano Sub-20 disputando o título contra a Argentina. Ambas as seleções somavam 10 pontos, mas o Brasil liderava pelo saldo de gols (4 contra 3 dos argentinos). Para garantir o título sem depender do rival, a equipe precisava vencer o Chile por uma boa margem.
Escalações:
Brasil: Felipe Longo; Igor Serrote, Iago, Jair, Arthur Dias; Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Pedrinho; Gustavo Prado, Wesley e Rayan.
Chile: Sáez; Faúndez, Román, Suárez, Romero; Pinto, Cárcamo, Vásquez, Chatiliez; Pizarro e Rossel.
Primeiro Tempo:
Aos 23 minutos, o goleiro Felipe Longo salvou o Brasil em uma grande chance de Poncho Rossel. O atacante chileno recebeu um passe em profundidade, driblou Iago e finalizou na saída do goleiro, que se esticou para evitar o gol com uma defesa espetacular.
A melhor oportunidade do Brasil veio aos 34 minutos. Pedrinho puxou um contra-ataque pelo meio e serviu Bidon na esquerda da grande área. O meio-campista chutou cruzado, mas foi travado pelo zagueiro chileno.
A seleção brasileira não fez um bom primeiro tempo. O Chile criou pelo menos três boas chances e obrigou Felipe Longo a realizar duas ótimas defesas, enquanto o Brasil não conseguiu construir jogadas ofensivas relevantes.
Segundo Tempo:
Diante do fraco desempenho da equipe na primeira etapa, o técnico Ramon Menezes promoveu duas mudanças no intervalo: Gustavo Prado e Wesley deram lugar a Deivid Washington e Alisson.
A primeira chegada perigosa do Brasil ocorreu aos 16 minutos. Alisson avançou pela esquerda, enfrentou a marcação e invadiu a área, finalizando colocado. O goleiro chileno fez a defesa.
O gol que abriu o placar veio com Deivid Washington, artilheiro do Brasil na competição. O atacante carregou a bola e finalizou forte com o pé direito dentro da área. O goleiro espalmou para o alto, tentou recuperar-se, mas a bola já havia ultrapassado a linha.
Aos 33 minutos, o Chile ficou com um jogador a menos. Iván Román recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando ainda mais a situação da equipe chilena.
Aos 40 minutos, Pedrinho ampliou. Após um desvio de cabeça de Arthur, o camisa 10 disparou em velocidade e finalizou no contrapé do goleiro para fazer o segundo gol brasileiro. Três minutos depois, Pedrinho cobrou escanteio e Ricardo subiu mais que a defesa chilena para marcar o terceiro do Brasil.
Com o resultado, o Brasil agora aguarda o jogo da Argentina contra o Paraguai, às 21h30, no Estádio José Antonio Anzoátegui. Para “roubar” o título, a Argentina precisa vencer por quatro gols de diferença.
Leia mais: Palmeiras e São Paulo empatam em clássico equilibrado no Allianz Parque