Palmeiras e São Paulo empatam em clássico equilibrado no Allianz Parque
Em duelo pela 10ª rodada do Paulistão, Verdão e Tricolor criam chances, mas goleiros brilham e placar termina zerado
16/02/2025 20:35

Palmeiras e São Paulo empatam em clássico pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Palmeiras e São Paulo se enfrentaram neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
O Verdão, pressionado por uma vitória, ocupava a terceira posição do Grupo D, com 16 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, vice-líder. Já o São Paulo, líder do Grupo C com 15 pontos, garantiria vaga na fase mata-mata em caso de triunfo.
Escalações:
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos e Emiliano Martínez; Raphael Veiga, Facundo Torres, Flaco López e Maurício. Técnico: Abel Ferreira.
São Paulo: Rafael; Arboleda, Ruan, Alan Franco e Igor Vinícius; Alisson e Pablo Maia; Luciano, Enzo Díaz, André Silva e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Primeiro Tempo:
Logo aos 3 minutos, Maurício sentiu o ombro direito e precisou ser substituído. Para a vaga, Abel Ferreira chamou Estevão.
A primeira etapa teve poucas emoções. Ambas as equipes competiram muito, mas tiveram dificuldades na criação de jogadas ofensivas. O São Paulo sentiu a ausência de Oscar e Lucas Moura, peças-chave do setor ofensivo, e encontrou dificuldades para construir jogadas.
O Palmeiras, mais necessitado da vitória, levou mais perigo, finalizando três vezes contra uma do rival. No entanto, nenhuma das equipes acertou o alvo, e o placar permaneceu zerado.
Segundo Tempo:
Na volta do intervalo, o Palmeiras teve uma grande chance aos 11 minutos. Piquerez avançou pela esquerda e cruzou na área. Flaco López, livre, cabeceou para o chão, mas a bola quicou e passou por cima do gol.
Aos 16 minutos, Zubeldía promoveu as entradas de Lucas Moura e Cédric Soares nos lugares de André Silva e Igor Vinícius. Logo em seu primeiro lance, Lucas recebeu uma bola desviada por Mayke, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro. Weverton fez uma grande defesa e mandou para escanteio.
Aos 20, Abel Ferreira fez alterações: Allan e Aníbal Moreno entraram nas vagas de Raphael Veiga e Richard Ríos.
O jogo ficou mais aberto e ambas as equipes criaram boas oportunidades de gol, mas pararam em grandes defesas de Rafael e Weverton. Aos 30 minutos, Oscar e Marcos Antônio substituíram Luciano e Alisson, respectivamente.
Próximos Compromissos:
O Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP na quinta-feira (20), às 19h30. Já o São Paulo encara a Ponte Preta na quarta-feira (19), às 21h35.
Leia mais: Hulk marca golaço de falta e iguala Neymar como maior artilheiro brasileiro em atividade