Atlético-MG vence Cruzeiro com dois gols de Hulk no clássico do Campeonato Mineiro
Com vantagem numérica e protagonismo de Hulk, Galo supera a Raposa e segue na luta pela classificação às semifinais
09/02/2025 18:16 - Atualizado 09/02/2025 18:18

Hulk brilha com dois gols e garante triunfo do Galo – Foto: Pedro Souza / Atlético.
Neste domingo (09/02), Cruzeiro e Atlético-MG protagonizaram mais um clássico emocionante pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida, realizada no Mineirão, foi o segundo confronto entre as equipes no ano. O primeiro ocorreu durante o torneio FC Series, na pré-temporada nos Estados Unidos.
O clássico tinha maior importância para o Atlético, que precisava vencer para depender apenas de si na briga por uma vaga nas semifinais da competição. Já o Cruzeiro, líder de seu grupo, estava com a classificação bem encaminhada.
Escalações
Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira; Marquinhos, Gabigol, Dudu. Técnico: Wesley Carvalho.
Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso, Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens, Gustavo Scarpa; Hulk, Cuello. Técnico: Cuca.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando transições rápidas, mas sem grandes chances de gol. Aos 19 minutos, o Cruzeiro teve a melhor oportunidade da etapa inicial: Gabigol recebeu passe de Marquinhos na área e finalizou de pé esquerdo, mas Everson fez a defesa.
O clássico foi marcado por clima quente, com disputas intensas e discussões entre os jogadores. Aos 29 minutos, após revisão do VAR, o árbitro expulsou Gabigol por uma cotovelada em Lyanco, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos. O Atlético criou sua melhor chance aos 39 minutos, quando Hulk fez o pivô e Gabriel Menino finalizou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol.
Segundo tempo
Com um jogador a mais e precisando da vitória, o técnico Cuca promoveu a primeira substituição no intervalo: Brahian Palacios entrou no lugar do zagueiro Júnior Alonso, que havia recebido cartão amarelo.
Aos 9 minutos, o Atlético abriu o placar. Cuello cruzou, Natanael ajeitou de cabeça, e Hulk finalizou de primeira com o pé direito, balançando as redes. Aos 17 minutos, Cuello recebeu passe de Gabriel Menino e saiu cara a cara com Cássio, que fez uma excelente defesa, evitando o segundo gol do Galo.
Na metade do segundo tempo, as equipes realizaram mudanças. Pelo Cruzeiro, Bolasie e Christian substituíram Romero e Matheus Pereira. Pelo Atlético, Igor Rabello entrou no lugar de Gabriel Menino.
Aos 41 minutos, o Atlético ampliou com mais um gol de Hulk. O atacante iniciou a jogada, acionou Cuello, que cruzou e encontrou Hulk na área para finalizar com precisão e marcar o segundo gol do Galo.
Com a vitória por 2 a 0, o Atlético segue na briga pela classificação às semifinais do Campeonato Mineiro, enquanto o Cruzeiro, que já está com a vaga garantida, segue como líder do seu grupo.
Leia mais: Torcidas organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG protagonizam briga horas antes do clássico mineiro