Torcidas organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG protagonizam briga horas antes do clássico mineiro
Polícia Militas informa que apreendidos foguetes, barras de ferro e pedras, utilizados na confusão
09/02/2025 15:05

Registro da briga entre organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG (Foto: Reprodução Internet)
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma briga generalizada entre torcidas organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG horas antes do clássico entre as duas equipes, no Mineirão, neste domingo (9), às 16h. A confusão ocorreu na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Nas imagens divulgadas em redes sociais, é possível ver barras de ferro, pedras e fogos de artifício no confronto, que ocorreu na avenida Doutor Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, na zona norte da capital mineira. Cerca de cem pessoas se envolveram na briga generalizada.
Segundo a Polícia Militar, a briga iniciou por volta das 10h da manhã, em um local bastante frequentado por torcedores do Cruzeiro. Seis pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da região de Venda Nova, e ao Hospital Risoleta Neves. Um dos feridos, inclusive, teve perda de massa encefálica, após ser atingido na cabeça.
Segundo o Tenente-Coronel Luiz Vitor, ao todo, 48 torcedores do Cruzeiro foram detidos para averiguar a situação. Ele explicou que nem todos serão presos, pois alguns são apenas testemunhas. Já os atleticanos envolvidos escaparam. A PM informou, ainda, que foram apreendidos foguetes, barras de ferro e pedras, utilizados na confusão.
Cruzeiro e Atlético-MG disputam, neste domingo (9), o segundo clássico de 2025, às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Em janeiro, os dois clubes se enfrentaram pela FC Series, nos Estados Unidos. O jogo terminou em um empate sem gols. O clássico desta tarde terá mando de campo do Cruzeiro, por isso somente torcedores cruzeirenses estarão no Mineirão.